Mais notíciasNotícias

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior público, em Portugal, estabelece um contingente especial para candidatos emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes, reservando 7% da totalidade das vagas fixadas para a 1ª fase do Concurso Nacional para os candidatos provenientes das comunidades da diáspora portuguesa. Estas correspondem a 3500 vagas, em 34 instituições de ensino superior e mais de 1000 cursos, em todas as universidades e institutos politécnicos públicos.

As candidaturas à 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem de 6 a 20 de Agosto 2021. Os estudantes que pretendam efectuar a sua candidatura ao próximo ano letivo 2021/2022 do ensino superior público, deverão realizar uma candidatura online ao concurso nacional. A informação sobre as condições e processo de candidatura a este contingente podem ser consultadas na página da Direção Geral do Ensino Superior.

Toda a informação sobre a oferta relativa a cada instituição e respetivos cursos pode ser consultada em Study & Research in Portugal.  

Os viajantes provenientes de Portugal, e da região Autónoma da Madeira, que agora se inserem no grupo de “países amarelos” (países que registam a 7 dias um número inferior a 50/60 infeções por 100.000 habitantes), não necessitam de apresentar um comprovativo de motivo atendível para entrar na Dinamarca, e de realizar autoisolamento profilático à chegada. Deixa de ser exigida, aos residentes na Dinamarca, a apresentação de comprovativo de teste COVID19 negativo antes do embarque, mas os residentes no estrangeiro deverão apresentar teste COVID19 negativo realizado até 48 horas antes da chegada.

Para os viajantes que já tenham vacinação COVID19 completa, a entrada na Dinamarca está isenta de quaisquer restrições a partir de 1 de maio. Aplicar-se-ão regras especiais para as crianças que acompanhem os pais já vacinados.

Cidadãos dinamarqueses e estrangeiros residentes na Dinamarca, são aconselhados a realizar, à entrada, um teste rápido nas instalações disponíveis para o efeito. Crianças com menos de 12 anos estão dispensadas desta recomendação. No caso de testar positivo, a Autoridade de Saúde dinamarquesa recomenda:

- Isolamento;

- Ter em atenção os aspetos relacionados com a higiene e limpeza;

- Fazer o rastreamento da rede de contactos;

A Dinamarca reconhece como válidos os testes PCR, bem como os testes rápidos (antígenos). Os testes que detetam a presença de anticorpos não são válidos.

As condições e requisitos referentes às novas medidas em vigor encontram-se em: https://en.coronasmitte.dk/rules-and-regulations/entry-into-denmark

A Polícia dinamarquesa estabeleceu uma linha telefónica para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com as condições de entrada: +45 7020 6044.

Aconselhamos uma leitura atenta das indicações fornecidas pelas autoridades da Dinamarca nos seguintes links:

https://um.dk/en/travel-and-residence/coronavirus-covid-19/
https://coronasmitte.dk/en
https://um.dk/da/rejse-og-ophold/rejse-til-udlandet/coronavirus/ (em dinamarquês)

Se pretende viajar para a Dinamarca, consulte o seguinte link: https://en.coronasmitte.dk/

Se pretende viajar para Portugal Continental, Região Autónoma da Madeira e dos Açores, consulte o seguinte link: https://www.visitportugal.com/en/content/covid-19-measures-implemented-portugal

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg

Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Ocean conference 2020 E

Portugal Economy Probe logotype

Logotipo International Careers logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes