Mais notíciasNotícias

AA

 

No dia 14 de Setembro 2021, o Embaixador de Portugal na Dinamarca, João Maria Cabral, deslocou-se a Aalborg, onde se reuniu com o Presidente da Câmara, com empresas locais que promovem produtos portugueses e com a comunidade portuguesa residente no norte da Jutlândia.

A visita decorreu num ambiente de grande cordialidade e amizade e contribuiu para a promoção de Portugal naquela região.

A Região Autónoma dos Açores insere-se agora no grupo dos países/regiões “verdes”. Portugal Continental e a Região Autónoma da Madeira permanecem no grupo de países/regiões “amarelos”. De acordo com o atual sistema de restrições de viagem em vigor na Dinamarca, os viajantes com vacinação completa, que apresentem certificado europeu de vacinação ou residam habitualmente em países UE, Schengen, Andorra, São Marino, Mónaco ou Estado do Vaticano, países da OCDE no grupo de países/regiões “laranja” ou países terceiros no grupo de países/regiões “amarelos” não necessitam de realizar teste COVID19 prévio ou à entrada na Dinamarca, nem realizar autoisolamento profilático à chegada ao país. Excetuam-se os viajantes habitualmente residentes em países do grupo de países/regiões “vermelhos” ou que tenham permanecido nesses países/regiões nos 10 dias anteriores à sua chegada, os quais apenas podem entrar na Dinamarca mediante apresentação de motivo atendível e devem realizar teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da chegada ao país. Passageiros oriundos destes países que pretendam transitar na Dinamarca apenas o podem fazer se tiverem como destino um país Schengen no qual residam.

Viajantes não vacinados e com idade a partir de 16 anos, com residência habitual em países dos grupos de países “amarelos” e “verdes” devem apresentar teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da chegada à Dinamarca ou teste antígeno negativo realizado até 48 horas antes da chegada ao país.

As condições e requisitos referentes às novas medidas em vigor encontram-se em: https://en.coronasmitte.dk/rules-and-regulations/entry-into-denmark

A Polícia dinamarquesa estabeleceu uma linha telefónica para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com as condições de entrada: +45 7020 6044.

Aconselhamos uma leitura atenta das indicações fornecidas pelas autoridades da Dinamarca nos seguintes links:

https://um.dk/en/travel-and-residence/coronavirus-covid-19/
https://coronasmitte.dk/en
https://um.dk/da/rejse-og-ophold/rejse-til-udlandet/coronavirus/ (em dinamarquês)

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg

Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Ocean conference 2020 E

Portugal Economy Probe logotype

Logotipo International Careers logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes