Mais notícias Notícias

Se vai viajar para fora de Portugal, não deixe de se registar na Aplicação Registo do Viajante.

O Registo do Viajante é uma das valências de apoio consular disponibilizadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através de uma aplicação gratuita, compatível com os sistemas Android e iOS. A App permite o registo voluntário dos viajantes portugueses, que indicam o local, a data das suas viagens e os seus contactos para que num país estrangeiro se possa obter de forma rápida informação acerca de cidadãos nacionais potencialmente afetados por situações de crise e que necessitem de apoio consular numa situação de emergência.

O registo das viagens garante as condições de segurança e confidencialidade dos dados pessoais ao abrigo da legislação de proteção de dados em vigor e permite aos utilizadores acederem a informações úteis sobre o país ou cidade para o qual vão viajar, a informações de última hora, sob a forma de alertas ou avisos, a contactos em caso de crise grave no país em que se encontram, a informações das representações diplomáticas de Portugal e aos Conselhos aos Viajantes. A App dispõe ainda de um botão de pânico que, em situações de emergência, permite telefonar/enviar mensagem para o Gabinete de Emergência Consular (GEC) com coordenadas de geolocalização do utilizador, emitindo um SOS no backoffice da aplicação.

Os cidadãos recenseados na União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro (Viana do Castelo) que, estando deslocados no estrangeiro, sejam elegíveis para o voto antecipado no Referendo local sobre a separação da referida União de freguesias, podem votar antecipadamente entre os dias 3 e 5 de agosto de 2022, das 10:00 às 16:00, na Embaixada de Portugal em Copenhaga (Toldbodgade 31, 1., 1253 København K).

 

Mais informações sobre elegibilidade e procedimentos do ato eleitoral encontram-se AQUI.

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior público português estabelece um contingente especial para candidatos emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes, reservando 7% da totalidade das vagas fixadas para a 1ª fase do Concurso Nacional para os candidatos provenientes das comunidades da diáspora portuguesa.

As candidaturas à 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem de 25 de julho a 8 de agosto de 2022. Os estudantes que pretendam efectuar a sua candidatura ao próximo ano letivo 2022/2023 do ensino superior público deverão realizar uma candidatura online ao concurso nacional. A informação sobre as condições e processo de candidatura a este contingente podem ser consultadas na página da Direção Geral do Ensino Superior, que recolhe o disposto no Artigo 14.º da Portaria n.º 183-B/2022.

Toda a informação sobre a oferta relativa a cada instituição e respetivos cursos pode ser consultada em Study & Research in Portugal

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg

Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Ocean conference 2020 E

Portugal Economy Probe logotype

Logotipo International Careers logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes