Mais notícias Notícias
- Detalhes
Estão abertas as candidaturas à XXI Edição do Programa de Estágios Curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros, referente ao 2º semestre do ano letivo 2023/2024.
Este programa, destinado a estudantes universitários, consubstancia-se num protocolo de estágio acordado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, uma instituição de ensino superior e o aluno.
As candidaturas serão realizadas online, através da página www.pec.gov.pt.
O período de candidaturas decorre entre 30 de janeiro (segunda-feira) e 17 de fevereiro de 2023 (sexta-feira).
Os estágios têm início a 15 de abril de 2023, com a duração de 3 ou 6 meses, ou a 15 de julho de 2023 com duração de apenas 3 meses.
- Detalhes
Durante o mês de fevereiro, a Cinemateket exibirá em várias sessões o filme Alma Viva, de Cristèle Alves Meira, escolhido pela Academia Portuguesa de Cinema como candidato português aos Óscares este ano.
No dia 13 de fevereiro, a exibição do filme, às 17.00, será seguida de uma receção oferecida pela Embaixada de Portugal.
Mais informação sobre sessões e compra de bilhetes AQUI.
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=m9774j9p_eY
Elenco: Lua Michel, Ana Padrão, Jacqueline Corado, Catherine Salée
Portugal, Bélgica, França, 2022
Duração: 85 min.
Legendado em inglês
Maiores de 15 anos
- Detalhes
A Alice - Copenhagen apresenta, no dia 4 de março de 2023, às 20:00, dois dos nomes mais significativos da Príncipe Discos: DJ Marfox e Nídia, acompanhados pela DJ Tjiquita. O concerto tem lugar no Stairway-Vanløse (Lindehøjen 12, 2720 København).
Desde 2011, o selo e coletivo de artistas lisboeta Príncipe Discos assumiu um papel central no icónico universo sonoro da "Batida": uma música eletrónica experimental que cresceu nos subúrbios, guetos e quarteirões de Lisboa. Os DJs da Batida misturam vários samples, techno e house com géneros como o kuduro e a kizomba, que têm raízes nas antigas colónias portuguesas em África.
Mais informação e compra de bilhetes AQUI.
Nídia
Nídia Borges é uma DJ e produtora eletrónica afro-portuguesa. Sob o pseudônimo de Nídia (ex-Nídia Minaj), destacou-se desde 2015 como a primeira DJ mulher do Príncipe Discos. Os seus grooves de kuduro também se espalharam além-fronteiras, para deleite do público e de colaboradores como Fever Ray, Tirzah e Mica Levi.
DJ Marfox
O pioneiro da Batida, Marlon Silva, também conhecido como DJ Marfox, é uma lenda na cena eletrónica lisboeta e na rede internacional de novos rumos da música eletrónica social. Com a sua batida "heavy grooving", refletindo as suas raízes no gueto multicultural de Lisboa, o DJ Marfox vai tomar conta da pista.
DJ Tjiquita
DJ Tjiquita faz música com base num dogma: que seja produzida e publicada por artistas latino-americanos. Interpreta a música latino-americana em todas as suas formas e abrange tudo, desde o dub mexicano, o reggaeton porto-riquenho ao "jungle techno" colombiano, e servem como um lembrete da infinita diversidade e multiplicidade da América Latina.
Concerto organizado com o apoio do