De 1 a 30 de Abril irão decorrer as candidaturas à 3.ª edição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro.

Este prémio é atribuído pela Imprensa Nacional, em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da ação cultural junto das comunidades portuguesas.

Anualmente são distinguidos trabalhos inéditos nas áreas de Ficção e Poesia. Para além do prémio no valor de 5.000 euros, a obra vencedora será ainda publicada pela Imprensa Nacional.

O júri desta iniciativa é composto pelo académico Carlos Reis (que o preside), pela editora-chefe da Imprensa Nacional, Paula Mendes, e pela professora universitária Fátima Marinho.

O Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, para além de homenagear a figura de Ferreira de Castro, pretende fortalecer os laços e o sentimento de pertença à língua e cultura portuguesas, bem como estimular a participação de lusodescendentes e portugueses a residir no estrangeiro, prestando, o devido reconhecimento às atividades desenvolvidas nos países onde se encontram.

Informação sobre o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro está disponível no site da Imprensa Nacional e no Portal das Comunidades Portuguesas.

Para mais informações contactar:

Tânia Pinto Ribeiro (INCM): tania.pinto.ribeiro@incm.pt

Mariana Morais Barbosa (MNE): mariana.m.barbosa@mne.gov.pt

  • Partilhe