Cara(o) cidadã(o),

Já é possível receber o seu novo Cartão de Cidadão por correio, sem necessitar de se deslocar à Embaixada para proceder ao levantamento.

Esta opção apenas se encontra disponível para cidadäos adultos e deverá ser solicitada aquando do pedido de renovação e tem um custo adicional de 186,00 DKK/documento (para envios dentro da Dinamarca, excepto norte de Jutlândia).

Alerta-se que este método de entrega do Cartão de Cidadão não activa a vertente eletrónica do documento (certificados de autenticação, assinatura digital e Chave Móvel Digital), podendo posteriormente proceder a esta activação, deslocando-se presencialmente a qualquer balcão.

O envio é realizado pela DHL, pelo que é necessário estar alguém na morada indicada aquando da entrega do documento. Caso contrário, o cartão é devolvido à Embaixada.

Caso já tenha renovado o seu Cartão de Cidadão, e o mesmo ainda se encontre na Embaixada para levantamento, poderá também solicitar o respetivo envio por correio através do email sconsular.copenhaga@mne.pt, com o mesmo custo.

  • Partilhe