Autoridades dinamarquesas levantaram restrições de viagens de e para Portugal.

A partir de 31 de julho, Portugal passou a ser catalogado como país 'aberto' (amarelo), o que significa que todos os viajantes proveniente de Portugal poderão entrar na Dinamarca, sem que lhe seja aplicada qualquer restrição.


A Polícia dinamarquesa estabeleceu uma linha telefónica para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com as condições de entrada:  +45 7020 6044.

 

Nota à Comunicação Social publicado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal sobre levantamento de restrições:

A Dinamarca retirou hoje as restrições à mobilidade que tinha imposto a passageiros oriundos de Portugal, juntando-se assim à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica e aos Países Baixos, no levantamento total ou parcial das referidas restrições.

A Dinamarca retirou hoje as restrições à mobilidade que tinha imposto a passageiros oriundos de Portugal, juntando-se assim à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica e aos Países Baixos, no levantamento total ou parcial das referidas restrições.Estes factos corroboram o reconhecimento da transparência da informação fornecida pelo nosso país relativamente à evolução da situação epidemiológica, bem como da evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde, que em nenhum momento deixou de garantir acompanhamento às pessoas infetadas com Covid-19. Reconhecem também a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada.

Lisboa, 30 de julho de 2020

  • Partilhe