A Alice - Copenhagen apresenta, no dia 4 de março de 2023, às 20:00, dois dos nomes mais significativos da Príncipe Discos: DJ Marfox e Nídia, acompanhados pela DJ Tjiquita. O concerto tem lugar no Stairway-Vanløse (Lindehøjen 12, 2720 København).

Desde 2011, o selo e coletivo de artistas lisboeta Príncipe Discos assumiu um papel central no icónico universo sonoro da "Batida": uma música eletrónica experimental que cresceu nos subúrbios, guetos e quarteirões de Lisboa. Os DJs da Batida misturam vários samples, techno e house com géneros como o kuduro e a kizomba, que têm raízes nas antigas colónias portuguesas em África.

Mais informação e compra de bilhetes AQUI.

 

Nídia
Nídia Borges é uma DJ e produtora eletrónica afro-portuguesa. Sob o pseudônimo de Nídia (ex-Nídia Minaj), destacou-se desde 2015 como a primeira DJ mulher do Príncipe Discos. Os seus grooves de kuduro também se espalharam além-fronteiras, para deleite do público e de colaboradores como Fever Ray, Tirzah e Mica Levi.

Nidia Minaj creds Marta Pina e1670946615272 680x440

YouTube

 

DJ Marfox
O pioneiro da Batida, Marlon Silva, também conhecido como DJ Marfox, é uma lenda na cena eletrónica lisboeta e na rede internacional de novos rumos da música eletrónica social. Com a sua batida "heavy grooving", refletindo as suas raízes no gueto multicultural de Lisboa, o DJ Marfox vai tomar conta da pista.

YouTube

 

DJ Tjiquita
DJ Tjiquita faz música com base num dogma: que seja produzida e publicada por artistas latino-americanos. Interpreta a música latino-americana em todas as suas formas e abrange tudo, desde o dub mexicano, o reggaeton porto-riquenho ao "jungle techno" colombiano, e servem como um lembrete da infinita diversidade e multiplicidade da América Latina.

 

Concerto organizado com o apoio do

 logo camoes final

  • Partilhe