Na sequência da entrada em funcionamento, em janeiro de 2017, da Aplicação Registo do Viajante para smartphones, que permite, de forma voluntária e gratuita, o registo de viagem a quem se desloca para o estrangeiro, informa-se que, em março deste ano, foi divulgada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), por ocasião da comemoração do 25.º aniversário da DGACCP, a nova versão da referida aplicação, que permite trabalhar em backoffice as novas valências. Sublinhe-se que se encontram garantidas as condições de segurança e confidencialidade dos dados pessoais ao abrigo da legislação de proteção de dados em vigor.

A aplicação encontra-se disponível nos sistemas operativos ‘Android’ e ‘IOS’.

Google Play: https://bit.ly/2JbAqYG

Apple Store: https://apple.co/2shMTiU

Se reside em Portugal Continental, Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores; se é português, luso descendente ou tem dupla nacionalidade, reside em qualquer outro país do mundo, e vai realizar uma deslocação ao estrangeiro, mesmo que temporária, aconselha-se o registo nesta Aplicação.

Para além das funcionalidades já existentes, a aplicação tem agora a nova funcionalidade de botão de pânico que permite telefonar/enviar mensagem para o GEC (Gabinete de Emergência Consular) com coordenadas de geolocalização do utente, emitindo um SOS no backoffice da aplicação.

Clique na foto e assista ao vídeo informativo:

App Registo do Viajante

  • Partilhe